quarta-feira, 1 de abril de 2009

SLASH


Axl Rose se manifestou a respeito do processo movido por Slash e Duff. Por meio de uma carta de seu advogado Howard Weitzman, o frontman do Guns N' Roses se defende das acusações feitas pelos seus ex-companheiros de banda.

"Na sexta-feira, dia 3 de março de 2006, W. Axl Rose respondeu um dos vários processos infundados de Saul 'Slash' Hudson, contra-reclamando os direitos de propriedade intelectual sobre suas composições. Slash e Michael 'Duff' McKagan arquivaram os processos na Corte Federal e no Tribunal Superior de Los Angeles, fazendo falsas acusações contra Axl. O Sr. Rose acredita que, uma vez conhecendo os verdadeiros fatos, o juiz ou júri responsáveis pelo processo decidirão a seu favor.

"Axl Rose está ainda mais surpreso com o recente apoio prestado por Slash (Saul Hudson), que afirma que sempre apoiou a fase atual da banda Guns N' Roses. De fato, as atitudes de Slash não têm demonstrado nada além de apoio. Apesar dos processos judiciais movidos contra Axl, afirmando que este não tem propriedade sobre o material que escreveu com seus ex-companheiros do Guns N' Roses, Slash tem feito comentários maliciosos sobre Axl para direcionar publicidade a si mesmo.

"Por exemplo: o processo movido pelos Srs. Hudson e McKagan foram criados e baseados em uma premissa falsa, para começar. O que eles tentaram apontar como distinta má conduta de Axl foi, conforme Slash e Duff aprenderam, nada mais do que um erro por parte da ASCAP [o ECAD dos Estados Unidos]. Se ambos - ou seus representantes - tivessem se incomodado em pegar o telefone e esclarecer a questão diretamente com o escritório, poderiam ter evitado assinar um processo totalmente infundado, que somente nos leva a crer que estão em busca de publicidade às custas do Sr. Rose.

"O processo também ataca a integridade de Axl, à medida que Slash e Duff, em uma tentativa vil de engrandecerem seus feitos, reescreveram a história com fatos falsos, que têm sido reportados pela mídia. Os ataques feitos contra meu cliente entram em forte contraste com sua conduta. Axl tem trabalhado muito para manter a integridade do Guns N' Roses, escolhendo o material a ser licenciado e evitando participar de projetos embaraçosos.

"Ele lutou para evitar o lançamento de um material que não está à altura das exigências da banda, de seu legado e seguidores. Axl optou por não responder aos ataques pela mídia, elevando o nível da discussão iniciada por Slash e Duff. Em contrapartida, Saul 'Slash' Hudson e Michael 'Duff' McKagan têm tentado criar histórias falsas sobre a criação e formações da banda. Eles também acreditam que o catálogo do grupo deveria ser explorado sem considerações cuidadosas pela marca Guns N' Roses e sua fiel audiência e sem a opinião de Axl, como se o catálogo fosse um fast food, no qual qualquer um pode entrar, pagar e participar.

"Por mais de 10 anos, Slash - um convicto manipulador da imprensa, fotografia e mídia em geral - atacou Axl Rose em vários níveis. As atitudes de Slash são uma completa traição, frente à suposta amizade e parceria de trabalho que mantinha com Axl, de quem era "irmão" e a cuja banda deveria ser leal. Slash tentou, solicitando atenção da mídia, tomar para si os créditos por algo que não era de ninguém senão de Axl, que sempre fez questão de frisar que Slash também tem parte no sucesso feito pelo Guns N' Roses.

"Em outubro de 2005, Slash apareceu - sem aviso prévio - na casa de Axl Rose, às 5 da manhã. Não aparentando estar sob influência de narcóticos, ele foi informar Axl que: "Duff era medroso", "Scott Weilland [vocalista de sua atual banda, Velvet Revolver] era uma fraude", que "odiava Matt Sorum [segundo baterista do Guns N' Roses]" e que, nessa guerra toda, Axl havia provado que era "o mais forte". Baseado na visita de Slash, Axl esperou que ele resolvesse terminar a guerra e seguir em frente com sua vida.

"Axl lamenta perder seu tempo e energia com estas distrações, mas é sua obrigação proteger o legado do Guns N' Roses e expor a verdade. Axl acredita que não existiam outras opções, que não responder aos processos judiciais. Ele preferiria decidir esta disputa com privacidade. Ir ao tribunal jamais seria sua escolha. Entretanto, Axl jamais poderia sentar-se em silêncio e permitir a disseminação de mentiras e meias-verdades por parte de seus ex-companheiros de banda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário